Fale Conosco
etapa 1

Minha Gastronomia

Chegou a hora de compartilhar com a escola o que se aprendeu com a família.

Passo 1

Escolha e prepare uma receita típica de sua região com sua família.

Passo 2

Registre o processo de produção e o prato típico pronto.

Passo 3

Poste o processo de produção da receita no Instagram usando a #nossaregiaocomidinhas1.

Envios via instagram
de 19/08 a 06/09

NÃO DÁ PARA FICAR DE FORA DESSA…

Nesta etapa, é importante explicar para a turma que as famílias devem, primeiramente, enviar para a escola o nome de sua comida típica regional favorita. Depois, postar sua receita para que outras famílias, espalhadas pelo Brasil e que também estarão participando do projeto, possam conhecer a diversidade gastronômica de nosso país.

COMO POSTAR?

Os responsáveis deverão:

  • configurar o perfil para modo não privado (público).
  • postar no feed do Instagram uma galeria de até 10 imagens, sendo a primeira da receita pronta e a segunda, do modo de preparo e/ou vídeos, de até um minuto, com a (hashtag) #nossaregiaocomidinhas1, marcando o perfil do @instadoeducacional e da escola, como por exemplo: @perfildaescola.
DICAS:
  • Poderá criar uma hashtag, facilitando assim a busca pelas imagens da turma pelo buscador do Instagram.
  • Após a postagem no Instagram pelo responsável, o professor pode explorar a busca por #nossaregiaocomidinhas1, em sala de aula, e apresentar as diferentes receitas, ou mesmo incentivar que cada aluno busque pelas receitas dos amigos, em casa com seus familiares.
  • Deve ficar claro às famílias que as receitas a serem preparadas precisam representar uma característica regional, ou conter um ingrediente típico da região, ou mesmo apresentar algum traço histórico. Mas, devem  representar a cultura familiar. Assim, valorizaremos a memória afetiva e gastronômica, aproximando as famílias da escola.
  • Em nosso material de apoio há um bilhete personalizável para encaminhar às famílias, permitindo que elas compreendam melhor as etapas desse projeto.

Galeria de Comidinhas

#nossaregiaocomidinhas1

Veja as saborosas contribuições de nossos cozinheiros mirins.

Copyright © 1999 - 2019. Mundo Positivo. Todos os direitos reservados.